​Rio do Sul sedia conferência municipal dos direitos da pessoa idosa

20/02/2019

Rio do Sul sedia conferência municipal dos direitos da pessoa idosa

Evento terá dois dias de duração e formulará relatório para encaminhamento ao evento estadual

Rio do Sul sedia nesta semana a terceira Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento começa na quinta-feira (21), às 19h no auditório do Instituto Federal Catarinense, no bairro Jardim América, com abertura oficial e início da programação. No dia seguinte, a agenda é de debates a partir das 8h, e cronograma durante todo o dia.

O tema da conferência é: Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas. Profissionais, estudantes, gestores públicos, membros da segurança pública e a comunidade estão convidados para participarem do evento que tem o objetivo de debater ações, propostas e melhorias para a terceira idade como um todo.

Segundo a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Danielle Zanella, o momento é de apresentar o que é realizado e também buscar mais ações que garantam o cumprimento dos direitos da terceira idade.

“É nestes momentos que a sociedade precisa participar ativamente. Não apenas os profissionais interessados, ou o poder público. Mas a própria terceira idade tem papel fundamental neste tipo de encontro para falarmos em melhorias”, explica Danielle.

A conferência municipal serve como referência para um relatório que será votado ao final do evento. Este material é a base do conteúdo de Rio do Sul que será apresentado em conferência estadual da terceira idade. Durante o evento também serão eleitos os delegados que representarão Rio do Sul no encontro estadual.

0 Comentários

Adicione um comentário

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


DJ Marcos

Programação Musical

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Maiara e Maraisa

Não Abro Mão

02.

Diego & Victor Hugo

Infarto

03.

Gustavo Mioto

Solteiro Não Trai

04.

Luan Santana

Vingança (Part. MC Kekel)

05.

Felipe Araújo

Atrasadinha (Part. Ferrugem)

Anunciantes