Locutor no Ar


DJ Marcos

Programação Musical

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Ouvinte do Mês

Cantor Riosulense Vando Bento
Cantor Riosulense Vando Bento
       

Últimos Vídeos

Últimas Notícias


​Mutirão de saúde prevê atendimento de 300 pacientes no sábado...

Prefeitura de Rio do Sul

Secretaria de Saúde terá agendamento no sábado a partir das 7h. Salas de vacina também estarão abertas.

A Prefeitura de Rio do Sul realiza no sábado (27), o 11° mutirão de atendimento médico da cidade. Profissionais da Secretaria de Saúde ampliam sua jornada de trabalho para que mais pessoas possam passar por atendimento médico através de consultas pré-agendadas, tanto de clínica geral, como especialidades. O mutirão começa às 7h na Policlínica, com previsão de atendimento de cerca de 300 pacientes até o meio-dia.

É importante que o paciente respeite o horário agendado previamente para que evite-se filas. A Secretaria de Saúde está encaminhando os pacientes de acordo com a agenda dos médicos e especialistas.

Seis profissionais vão atuar exclusivamente para atendimento de clínica médica. E os especialistas são para urologia, cirurgia plástica, oftalmologia, endocrinologia, psiquiatria, cardiologia e neurologia pediátrica. Haverá ainda atendimento agendado para outros profissionais da área de psicologia, nutrição, fonoaudiologia e odontologia.

Neste sábado de mutirão, duas salas de vacina na policlínica estarão abertas para imunização através de livre demanda para febre amarela, gripe (influenza) e também atualizações. É importante que a comunidade leve a carteira de vacinação para registro e também avaliação da situação em geral.

Demais departamentos da secretaria de saúde também estarão disponíveis no mutirão, como o CTA, com testes rápidos, o CAM, para entrega de protocolos de ultrassonografias e demais orientações, o CAPS com atendimento de sala de espera, e a farmácia, com orientações.

Pelo menos 50 profissionais da Secretaria de Saúde estarão envolvidos no trabalho no sábado. E o prefeito José Thomé ressalta que estes mutirões têm contribuído muito para a redução da fila de espera e o tempo que a pessoa aguarda pelo exame. “Fazemos pelo menos dois grandes mutirões ao ano, pois a ideia é muito boa e a população sai sempre muito satisfeita. Agradeço de imediato a compreensão de nossa equipe de saúde que trabalha no sábado para oferecer este benefício à comunidade”, destaca.
...

23/04/2019


INFORMATIVO - Terça-feira 23 de Abril de 2019...

Prefeitura de Rio do Sul
Prefeitura de Rio do Sul
Rio do Sul terá 3ª edição da Agro Vale em maio
A terceira edição da Agro Vale de Rio do Sul já tem data para ser realizada. Será entre os dias 17 e 19 de maio no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, no bairro Canta Galo. Serão três dias de exposições, cursos e palestras, apresentando novidades, tendências e debates para o setor agrícola, pecuarista e empresarial, além de atrações culturais, shows e gastronomia típica.
Clóvis Eduardo Cuco - (47) 3531-1315
clovis.cuco@riodosul.sc.gov.br

Prefeitura de Rio do Sul promove aula de natação para 40 alunos com deficiência
Daniel Medeiros Soares tem 11 anos, aluno do 6º ano B do Centro Educacional Luiz Adelar Soldatelli (Ceplas), escola que fica no bairro Barragem, em Rio do Sul. Ele é um dos 40 alunos que apresentam deficiência intelectual e que graças à iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) tem a oportunidade de exercer uma prática esportiva diferenciada. Esta é mais uma atividade pedagógica que contribui para a formação e desenvolvimento da habilidade motora e de coordenação para crianças especiais.
Mário Dáud - (47) 3531-1316
mario.santos@riodosul.sc.gov.br

Novo bosque na rua Rui Barbosa já pode ser usado pela comunidade
O novo bosque Carlos Gerd Schroeder, localizado no bairro Sumaré, em Rio do Sul, já está aberto e pode ser usado pela comunidade. O espaço de área verde localizado na rua Rui Barbosa tem oito mil metros quadrados de área verde, aproveitando todas as árvores já existentes e boa parte da vegetação. Apenas algumas adaptações foram necessárias como iluminação, pista de caminhada com 360 metros, parque infantil, bancos, bicicletário, lixeiros, banheiros e cercado. O local tem internet wi-fi gratuita e câmeras de monitoramento.
Clóvis Eduardo Cuco - (47) 3531-1315
clovis.cuco@riodosul.sc.gov.br

Bonfort/FMD estreia com vitória na Liga Catarinense de Futsal
A equipe sub-16 de futsal masculino do projeto Bonfort/FMD venceu o seu primeiro jogo na Liga Catarinense de Futsal. Placar de 5 a 1 para os rio-sulenses sobre Lages em duelo realizado na noite de sábado, no Ginásio Municipal Artenir Werner.
Arthur Hoffmann - (47) 3522-7410
imprensa@fmdriodosul.com.br

Novas pavimentações são entregues nos bairros Taboão, Rainha e Santana
Mais três ruas pavimentadas foram entregues oficialmente pela prefeitura de Rio do Sul na última semana. O prefeito José Thomé e equipe visitaram as comunidades no sábado (20), pela manhã, para conversar com moradores e conferir de perto o resultado do trabalho.
Clóvis Eduardo Cuco - (47) 3531-1315
clovis.cuco@riodosul.sc.gov.br

Peça Vestido Queimado chega a Rio do Sul pelo Palco Giratório Sesc
O circuito nacional Palco Giratório Sesc apresenta gratuitamente o espetáculo Vestido Queimado, da companhia amazonense Soufflé de Bodó, em diferentes cidades de Santa Catarina. A peça, que explora com inventividade a linguagem do Teatro de Papel, chega a Rio do Sul dia 26 de abril, às 19h30min, na Fundação Cultural. A retirada dos ingressos será feita uma hora antes do espetáculo no local do evento. A classificação é livre.
Tiago Amado - (47) 3521-7702
comunicacao@fundacaocultural.art.br

Trip Teatro estreia novo espetáculo Kasperl e a Cerveja do Papa
Teatro e Cultura Popular. Nos dias 27 e 30 de abril e 1º de maio, a Trip Teatro estreia seu novo espetáculo Kasperl e a Cerveja do Papa em Rio do Sul. O espetáculo é resultado do projeto de montagem realizado em parceria com a companhia espanhola Los Titiriteros de Binéfar, com quem a Trip Teatro mantém laços em seus processos criativos. A montagem foi patrocinada pelo Edital Elisabete Anderle 2017, prêmio do Estado de Santa Catarina que tem como objetivo estimular a produção cultural e artística estadual.
...

23/04/2019


​Prefeitura de Rio do Sul promove aula de natação...

Prefeitura de Rio do Sul promove aula de natação para 40 alunos com deficiência

Além da natação, a Seduc oferece várias atividades pedagógicas e adaptadas aos estudantes
Daniel Medeiros Soares tem 11 anos, aluno do 6º ano B do Centro Educacional Luiz Adelar Soldatelli (Ceplas), escola que fica no bairro Barragem, em Rio do Sul. Ele é um dos 40 alunos que apresentam deficiência intelectual e que graças à iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) tem a oportunidade de exercer uma prática esportiva diferenciada. Esta é mais uma atividade pedagógica que contribui para a formação e desenvolvimento da habilidade motora e de coordenação para crianças especiais.

“Gosto da experiência porque nos ensina a nadar e desenvolver a coordenação motora. Gosto de nadar e brincar com os amigos. O jeito que o professor ensina nos ajuda. Eu aprendi a bater mais os pés, apesar que eu já tinha uma noção de como nadar. Eu até já sabia um pouco”, permite-se dizer. Apesar de afirmar que já sabe arriscar algumas braçadas, esta é a primeira vez que Daniel participa de aulas de natação.

Quando questionado sobre qual profissão irá escolher, responde enfático: médico ou advogado. “Advogado para praticar justiça. Ou então médico porque sinto vontade de salvar vidas. Minha mãe conta que quando eu era pequeno tive problemas de saúde, fiquei com a pele roxa, pois houve complicações no parto. Sinto vontade de ajudar outras crianças assim como o médico me ajudou”, detalha.

Assim como Daniel, outras 39 crianças com deficiência são atendidas pela rede municipal de ensino com um cronograma diversificado de aprendizagem e atividades lúdicas. “Além das aulas na piscina, os alunos com deficiência do Ceplas também participam de ações pedagógicas como: jogos sensoriais para autistas, produção de pipas, skate adaptado, desenvolvem o equilíbrio em corda (Slack Line), handebol em piscina seca, futebol, basquete, vôlei e tênis de mesa”, detalha a secretária Janara Mafra.

As aulas de natação são fruto de parceria entre a Prefeitura de Rio do Sul e o Clube de Caça e Tiro Dias Velho. “Esta é mais uma atividade que colabora com o desenvolvimento dos nossos alunos. Inclusão social se faz assim: em sala de aula, com o aprimoramento do intelecto e com atividades físicas adaptadas que proporcionem o desenvolvimento e estímulo físico”, pontua o prefeito José Thomé. São atendidas crianças que apresentam quadro de Autismo, Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), Mobilidade Reduzida, Síndrome de Asperger e Déficit Intelectual, por exemplo.
Mário Dáud

Departamento de Comunicação

Prefeitura de Rio do Sul

(47) 3531-1316
...

22/04/2019


Nossa Página

Aplicativos


Ouça no Celular


Top 5

01.

Maiara e Maraisa

Não Abro Mão

02.

Diego & Victor Hugo

Infarto

03.

Gustavo Mioto

Solteiro Não Trai

04.

Luan Santana

Vingança (Part. MC Kekel)

05.

Felipe Araújo

Atrasadinha (Part. Ferrugem)

Anunciantes