Locutor no Ar


DJ Marcos

Programação Musical

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Ouvinte do Mês

Cantor Riosulense Vando Bento
Cantor Riosulense Vando Bento
       

Últimos Vídeos

Últimas Notícias


Festival da Canção Entre Rios teve duas noites de shows...

Feira da Música de Rio do Sul movimenta o cenário com festival, oficinas, feiras e exposição

Festival da Canção Entre Rios teve duas noites de shows e premiações a bandas catarinenses
Mais um grande evento entra para o calendário cultural de Rio do Sul. A Feira da Música foi realizada de 22 a 25 de maio, com oficinas, shows, exposição fotográfica, feira de instrumentos musicais e de vinil. E o Festival da Canção Entre Rios foi um dos principais momentos, com duas noites de shows no Clube Duque de Caxias, premiações em troféu e em dinheiro que somaram cerca de R$ 10 mil.
Na sexta-feira, dia 24, a Camerata de Violões de Itajaí levou o primeiro lugar na categoria Interpretação Nacional, seguida de Diego Madeira e Vinícius (Rio do Sul) como vice-campeões. A banda Bote Espacial (Ituporanga) ficou em terceiro lugar. E na categoria Interpretação Internacional, Roberta Dalponte (Rodeio) foi a grande vencedora, Wagner e Jaciara Oliveira (Imbuia) ficaram em segundo lugar e Venus vs. Marte (Rio do Sul) em terceiro.
Já na final da categoria Autoral, dia 25, o destaque foi o trio Mimo (Itajaí) que levou o prêmio principal, inclusive a gravação profissional de uma música com a OSG Produções. Dentinho Arueira (Joinville) conquistou o segundo lugar e Seu Maneca (Tubarão) a terceira colocação.
Interação entre artistas catarinenses e músicos locais
A feira teve também uma noite de homenagens a artistas com muitos anos de estrada ou que marcaram o cenário cultural em outras décadas, com a velha guarda interagindo com novos músicos. Foi na abertura, com um show com integrantes de bandas como Missão Musical, Musical Rio Show, Os Coringas, além de José de Souza, o “Zequinha da Viola” e Odair de Souza, mais alguns convidados.
A programação da feira teve ainda artistas e bandas como John Mueller e Leo Maier tocando em outros pontos da cidade e ministrando oficinas, além de Homem Lixo e Da Caverna fazendo shows no Subsolo do Duque. O Bianca Gismonti Trio fez uma linda apresentação com músicas do mais novo álbum, intitulado “Desvelando mares”, e Adriano Claro interpretou ritmos tradicionais da região Sul ao violão. Entre as oficinas, foram realizadas formações com Cynthia Monique, Rafael Parma, Josi Moreno e KR Drums. E a feira foi encerrada com o show da banda Vidro Fumê. A exposição História da Música de Rio do Sul e Região segue até dia 31, na Fundação Cultural.

A feira de instrumentos teve estandes das empresas Foto Marzall, Frahm Tecnologia em Áudio, KR Drums, OSG Produções, Super Sonora e TJG Som e Eventos. Já a feira de vinil contou com a participação da Velvet Discos, Apolo Discos, Manezinhos Discos e Tumba do Faraó Discos.
O evento foi realizado pela Fundação Cultural e Prefeitura, com o patrocínio da Frahm, Cassava S/A, Bovenau e Victor Ohf Administração de Bens. A correalização foi da Associação da Fundação Cultural (Asfuc) e o apoio do Sesc, Bistrô 26 e Hoppy Empório Cervejeiro.

Vencedores do Festival da Canção Entre Rios - Feira da Música de Rio do Sul
Categoria Interpretação Nacional:
1º lugar: Camerata de Violões de Itajaí – “Ponteio”
2º lugar: Diego Madeira e Vinícius – “Se Deus Me Ouvisse”
3º lugar: Bote Espacial – “Bloco Na Rua”

Categoria Interpretação Internacional:
1º lugar: Roberta Dalponte – “Rise Up”
2º lugar: Wagner e Jaciara Oliveira – “When I Was Your Man”
3º lugar: Venus vs. Marte – “Empire”

Categoria Autoral
1º lugar: Mimo – “Transbordar”
2º lugar: Dentinho Arueira – “Um Mundo Só”
3º Seu Maneca – “Somos Diferentes”

Tiago Amado
Equipe de Comunicação
Fundação Cultural de Rio do Sul
(47) 3521 7702 / 98806 6114
...

27/05/2019


INFORMATIVO - Sexta-feira 24 de Maio de 2019...

Prefeitura de Rio do Sul - Campanha de vacinação contra a gripe continua até dia 31

Faltam menos de 10 dias da campanha nacional de vacinação contra a gripe e, até esta quarta-feira, em torno de 71,52% da população-alvo da campanha já tinha sido imunizada. O número chama atenção por ser abaixo do esperado, principalmente em algumas classes mais vulneráveis que estão distantes da meta de 90% estabelecida pelo Ministério da Saúde. Entre as crianças de seis meses a seis anos incompletos, somente 52% foi vacinada. E entre os idosos, 76%.
Clóvis Eduardo Cuco - (47) 3531-1315
clovis.cuco@riodosul.sc.gov.br

Prefeito Thomé anuncia abertura de licitação para revitalização da Estrada Blumenau
O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, anunciou no início da noite desta quarta-feira (22), em transmissão pelas redes sociais, que deve ser disponibilizado nos próximos dias, o edital de licitação para a revitalização da Estrada Blumenau. A obra deve compreender a duplicação de um trecho de dois quilômetros da via, além da recuperação da ciclovia até o município de Lontras, com projeto orçado em R$ 8 milhões.
Clóvis Eduardo Cuco - (47) 3531-1315
clovis.cuco@riodosul.sc.gov.br

Parque do Farol terá plantio de 300 árvores neste sábado
A Prefeitura de Rio do Sul promove neste sábado (25), o plantio de 300 mudas de árvores na região do Parque do Farol, que está sendo adaptado, no bairro Canoas. Serão plantadas mudas de 22 espécies nativas, em uma ação de revitalização da foz do ribeirão Canoas. O trabalho começa às 9h e terá o apoio da Apremavi, da Associação Viva a Vida, do Grupo Escoteiro Mafeking, além de funcionários do departamento de Meio Ambiente, da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil.
Clóvis Eduardo Cuco - (47) 3531-1315
clovis.cuco@riodosul.sc.gov.br

Festival da Canção Entre Rios vai premiar talentos da música catarinense
O Festival da Canção Entre Rios é o concurso musical da Feira da Música de Rio do Sul. Na sexta-feira e sábado, dias 24 e 25, haverá shows com os selecionados para as finais do concurso no Clube Duque de Caxias, a partir das 21h, com entrada gratuita. O objetivo é dar visibilidade a novos talentos catarinenses e trazer artistas de outros locais para Rio do Sul.
Tiago Amado - (47) 3521-7702
comunicacao@fundacaocultural.art.br
...

24/05/2019


​Parque do Farol terá plantio de 300 árvores neste sábado...

Ação integrada entre prefeitura e entidades começa às 9h. A comunidade também está convidada a colaborar.

A Prefeitura de Rio do Sul promove neste sábado (25), o plantio de 300 mudas de árvores na região do Parque do Farol, que está sendo adaptado, no bairro Canoas. Serão plantadas mudas de 22 espécies nativas, em uma ação de revitalização da foz do ribeirão Canoas. O trabalho começa às 9h e terá o apoio da Apremavi, da Associação Viva a Vida, do Grupo Escoteiro Mafeking, além de funcionários do departamento de Meio Ambiente, da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil.

No ano passado, a região já recebeu o plantio de 500 mudas de espécies nativas, para gerar maior arborização do local que se tornará um espaço de convivência para a população. O Parque do Farol é uma etapa do complexo de obras que envolve o Parque Integrar, que se liga ao Parque Harry Hobus com pista de caminhada e área verde para lazer. A região já vem recebendo investimentos e melhorias como a reforma da pista de skate, limpeza do ribeirão Canoas na região da Ximbica, e o próprio parque do Farol.
...

24/05/2019


Nossa Página

Aplicativos


Ouça no Celular


Top 5

01.

Maiara e Maraisa

Não Abro Mão

02.

Diego & Victor Hugo

Infarto

03.

Gustavo Mioto

Solteiro Não Trai

04.

Luan Santana

Vingança (Part. MC Kekel)

05.

Felipe Araújo

Atrasadinha (Part. Ferrugem)

Anunciantes