​Conheça as candidatas a rainha da Agro Vale

Votação pela internet vale premiação especial. Escolha será no dia 19, a partir das 17h no Centro de Eventos.

As 20 candidatas a rainha da próxima Agro Vale já começaram a busca por pontos que podem levá-las à fase final do concurso. Em votação aberta ao público na página oficial da Agro Vale no Facebook, quem tiver maior número de curtidas, já garante lugar entre as 10 mais bem colocadas do concurso, aumentando a chance de ser eleita representante da próxima festa que ocorre no ano que vem na cidade. A votação pela internet acontece até o meio dia do domingo (19), e o concurso é no mesmo dia, a partir das 17h, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen
Cada candidata e sua rede de contatos pode fazer publicidade em cima da postagem no Facebook da Agro Vale. Lembrando que os votos computados da internet valem apenas para curtidas na página oficial da festa.
As candidatas representam, cada uma, um município do Alto Vale do Itajaí. O objetivo é promover integração entre os municípios e assim, fortalecendo as festas tradicionais de cada uma das cidades envolvidas. A melhor torcida no momento do desfile também conta 0,5 ponto na média final dada pelos jurados.
A atual rainha é Jaciara dos Anjos, de Vidal Ramos, eleita na festa realizada ano passado. Ela e as princesas, Gabriella Muniz, de Taió, e Kiara Aparecida da Cunha, de Laurentino, estão envolvidas em atividades de divulgação da Agro Vale, e passam a faixa para as eleitas no domingo.
Candidatas a rainha da Agro Vale 2020
1 - Agrolândia - Liandra Ramos
2 - Agronômica - Nathana Miranda da Silva
3 - Atalanta - Talia Cristina Cardoso
4 - Braço do Trombudo - Alessandra Eliza Paterno
5 - Ibirama - Eduarda Pripa Scmitz
6 – Imbuia - Mariana Costa
7 - Ituporanga - Andreia Hasse Padilha
8 - José Boiteux - Chaiane dos Santos
9 - Laurentino - Larissa Clerice
10 - Mirim Doce - Alice Dusmann
11 - Pouso Redondo - Cristiane da Silva Porto
12 - Presidente Nereu - Greici Inacio
13 - Rio do Campo - Carina Grassieli Biancato
14 - Rio do Oeste - Kauana Saquetti
15 - Rio do Sul - Karine Munzfeld
16 - Salete - Maria Aparecida Damann
17 - Taió - Walery Rosa
18 - Trombudo Central - Alicia Karina Will
19 - Vidal Ramos - Nathalia Hang
20 - Vitor Meireles - Milena Scherer

​Bolshoi Brasil realiza pré-seleção e workshop em Rio do Sul

As ações da Escola Bolshoi têm apoio do SESI, entidade da FIESC

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil realiza pré-seleção na cidade de Rio do Sul/SC, com apoio do SESI, entidade da FIESC, no dia 1º de junho, na Fundação Cultural de Rio do Sul (Rua Ruy Barbosa, 204 – Budag).cPodem participar candidatos de ambos os sexos, nascidos nos anos de 2001 a 2010.
Candidatos nascidos de 2008 a 2010 não precisam ter conhecimento em dança. Já os demais, de 2001 a 2007, é necessário ter conhecimento em dança.
Os profissionais da Escola Bolshoi, na etapa da pré-seleção, analisam as habilidades físicas e artísticas dos candidatos, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biotipo. Os concorrentes com maior potencial serão indicados para participar da Seleção Nacional, que acontece no mês de outubro, nos dias 18 a 20, em Joinville/SC.
As inscrições são de 07 a 29 de maio e para participar da pré-seleção é preciso acessar o site da Escola Bolshoi www.escolabolshoi.com.br na aba “Audições”, ler o edital e fazer a inscrição, conforme prazo estabelecido no site.
Workshop
No dia 1º de junho, a Escola Bolshoi, com apoio do SESI, entidade da FIESC, promove quatro workshops gratuitos. Aulas de Dança Clássica serão ministradas pelos professores da Escola Bolshoi. Uma oportunidade única aos bailarinos de Rio do Sul e Região, para realizarem uma aula com os mestres da única filial do Bolshoi fora da Rússia. As inscrições podem ser realizadas no site da Escola Bolshoi, até o dia 26 de maio.
Escola Bolshoi
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única filial da companhia russa, transferindo a outros países o seu método de ensino de balé, a metodologia Vaganova. Localizada na cidade de Joinville/SC, tem a missão de formar artistas cidadãos.
Além de ensino gratuito, os alunos recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência.
Serviço:
Pré-seleção e Workshop em Rio do Sul/SC
Data: 1º de junho
Período de inscrição: 07 de maio a 29 de maio – Workshop: até 26 de maio
Local: Fundação Cultural de Rio do Sul (Rua Ruy Barbosa, 204 - Budag - Rio do Sul/SC)
Texto e informações:
Escola do Teatro Bolshoi no Brasil
Albenize Ballen Bueno
Coordenadora de Comunicação
Manuela Schneider / Adriana Reis
Núcleo de Comunicação (47) 3422-4070 ramais 232 – 216 - 203
imprensa@escolabolshoi.com.br / imprensa1@escolabolshoi.com.br

Festival da Canção Entre Rios

O Festival da Canção Entre Rios é o concurso musical que integra a Feira da Música de Rio do Sul. As inscrições para músicos e bandas catarinenses que queriam competir no festival seguem até 7 de maio. O objetivo do evento é dar visibilidade a novos talentos da região, trazer artistas de outros locais para Rio do Sul e projetar a cidade no cenário estadual. As inscrições também são feitas via edital disponível no site. As apresentações serão nos dias 24 e 25 de maio.

A feira é uma ação da Prefeitura e Fundação Cultural e inicia dia 22 de maio, encerrando com o festival no dia 25. O festival terá primeiramente a Fase Eliminatória com a análise do conteúdo inscrito pelos candidatos, seguida da Fase Finalistas. Esta compreenderá na apresentação ao vivo das músicas finalistas e sua avaliação. As apresentações das Categorias de Interpretação Nacional e Interpretação Internacional serão realizadas no dia 24 de maio e as apresentações da Categoria Autoral 25 de maio. Haverá premiações que somam cerca de R$ 10 mil e troféus para os três primeiros colocados em cada categoria. Informações: (47) 3521 7702.

Feira da Música de Rio do Sul: 22 a 25 de maio
Festival da Canção Entre Rios
Edital do concurso musical e inscrições para músicos e bandas catarinenses até 7 de maio
Edital e inscrições para avaliadores no concurso até 15 de maio

​Trip Teatro estreia novo espetáculo Kasperl e a Cerveja do Papa

A estreia contará com três apresentações gratuitas em Rio do Sul. Montagem é fruto de parceria com a companhia espanhola Los Titiriteros de Binéfar.


Kasperl_DivEstreia_Oficial.png
Teatro e Cultura Popular. Nos dias 27 e 30 de abril e 1º de maio, a Trip Teatro estreia seu novo espetáculo Kasperl e a Cerveja do Papa em Rio do Sul. O espetáculo é resultado do projeto de montagem realizado em parceria com a companhia espanhola Los Titiriteros de Binéfar, com quem a Trip Teatro mantém laços em seus processos criativos. A montagem foi patrocinada pelo Edital Elisabete Anderle 2017, prêmio do Estado de Santa Catarina que tem como objetivo estimular a produção cultural e artística estadual.
A companhia leva para o palco o resultado de um processo de pesquisa que já possui mais de dez anos. O espetáculo conta com acervos originais sobre o Teatro do Kasperl, popular e tradicional da Alemanha, cedidos pelo Museu Casa de Los Títeres, localizado na Espanha.
As apresentações fazem parte das ações previstas no projeto patrocinado, por este motivo são oferecidas sem custo ao público. As três sessões também contarão com interpretação em Libras. “Esta é mais uma contribuição da Trip Teatro com a arte de Santa Catarina e do Brasil. Levando esse espetáculo divertido e popular às pessoas esperamos contribuir com uma sociedade mais leve, mais divertida e poética, onde a arte e a cultura popular possam ser mais presentes, fortalecendo os vínculos sociais e permitindo momentos de prazer na vida de todos os que participarem da atividade”, comenta Willian Sieverdt, diretor da companhia.
Será realizada também uma quarta apresentação do espetáculo, em Florianópolis, na sede da Associação Catarinense para a Integração do Cego. Essa atividade, prevista para o dia 06 de maio, contará com recurso de audiodescrição (tecnologia assistiva que transforma imagens em palavras e permite a apreciação de espetáculos cênicos para pessoas cegas ou com baixa visão, garantindo igualdade de direitos no acesso à arte e à cultura).
Sobre o espetáculo
Sinopse: Num mosteiro muito antigo, onde se produz a melhor cerveja daquela região, a notícia da visita do Papa causa grande confusão. Conseguirá o Frei beberrão conter sua sede e reservar o melhor barril de cerveja para o Papa? Ou será necessário contar com a ajuda do popular Kasperl e sua maneira politicamente incorreta de resolver qualquer situação? Descobriremos na próxima rodada! Prosit!
Ficha Técnica

Direção: PACO PARÍCIO
Atuação e manipulação: WILLIAN SIEVERDT
Concepção e dramaturgia: PACO PARÍCIO, WILLIAN SIEVERDT E MARCELO F. SOUZA
Figurinos - Concepção: TATI MILEIDE DANNA
Figurinos Bonecos - Produção: MARIA SIEVERDT
Figurinos Elenco - Produção: LENE SIEVERDT
Trilha sonora original e execução: RODRIGO FRONZA
Cenografia e estrutura: PAULO NAZARENO
Pintura dos cenários: LUIS CARLOS VIGARANI
Fotos: ANA CRISTINA GAEBLER
Assistência executiva: LUIZA NICOLETTI
Produção realizada pela Dois Pontos: Una! Assessoria e Projetos e Genuí Assessoria e Gerenciamento de Projetos.
Bonecos de acervo original do início do século XX, cedidos pelo Museu Casa de Los Títeres (Espanha)
Sobre a pesquisa e a montagem
A Trip Teatro iniciou suas pesquisas sobre o teatro de bonecos popular alemão, Kasperl, em 2006. Desde então compilou uma série de informações e documentos e produziu encontros e seminários sobre o tema reunindo pesquisadores e bonequeiros de diversos lugares do Brasil em ações de investigações e processos criativos sobre a linguagem.
O Teatro do Kasperl veio na mala de muitos imigrantes que, em Santa Catarina, apresentaram esta arte popular nas décadas de 50, 60 e 70. "No entanto seu caráter popular, típico na Alemanha, foi se perdendo; restando poucas iniciativas desta linguagem aqui no Brasil, mas sendo ainda muito presente no imaginário das pessoas que, em sua infância ou juventude, conviveram com esta manifestação cultural. O que queremos é oferecer ao público um espetáculo popular, conectado ao tempo de hoje, mas que mantenha sua bagagem cultural e as tradições que fazem do Kasperl um teatro de bonecos tradicional e, pode-se dizer, um patrimônio teatral”, comenta Willian.
A direção é de Paco Parício, diretor da companhia espanhola Los Titiriteros de Binéfar, que já realizou outras parcerias criativas da companhia, entre elas a direção do espetáculo “O Flautista de Hamelin”.
Sobre a companhia
A Trip Teatro é uma companhia profissional, fundada em 1989, e sediada na cidade de Rio do Sul (SC). Desenvolve diversos projetos e ações com foco no desenvolvimento artísticos e na prática cidadã da arte e da cultura. Já apresentou seus espetáculos em todos as capitais brasileiras, além de diversas outras cidades do Brasil e em outros 14 países. Saiba mais em www.tripteatro.com.br.
SERVIÇO
Apresentação do espetáculo Kasperl e a Cerveja do Papa
Quando: dias 27 e 30 de abril e 1º de maio, às 20h

Onde: Teatro Embaixo da Ponte (Espaço Cultural Moysés Boni), no centro da cidade de Rio do Sul (Rua Marconi, s/n, centro, Rio do Sul, SC - Parque Universitário Unidavi)

Valor: Entrada gratuita ¦ Ingressos uma hora antes, no local
Classificação Indicativa: 16 anos*
*Menores podem participar da atividade desde que acompanhados por pais ou responsáveis).
Informações adicionais e entrevistas (47) 9 8838-1575

Bruno Hrabovsky apresenta rock nacional ao piano em Rio do Sul

Músico toca dia 10 de abril, na Fundação Cultural
O rock ao piano do músico Bruno Hrabovsky volta a Rio do Sul. Desta vez, o pianista apresenta o projeto Edição Rock Nacional, com músicas de Legião Urbana, Raul Seixas, Cazuza, Engenheiros do Hawaii, Nação Zumbi, Los Hermanos e de outras bandas e artistas consagrados. O show será dia 10 de abril, 20h, na Fundação Cultural. Os ingressos custam R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada) e estão à venda no www.meuingresso.com e na secretaria da Fundação Cultural.
Bruno Hrabovsky mora em Curitiba e faz releituras de canções de bandas nacionais e internacionais em projetos como Rock ao Piano, Rock em Releitura e Pink Floyd ao Piano. O músico começou a estudar piano erudito aos seis anos e sempre apreciou música clássica. Aos poucos, passou a se dedicar a interpretações de músicas famosas, principalmente dos gêneros rock e metal, seus estilos preferidos.
Graduado em Geologia, Bruno se dedica exclusivamente aos projetos musicais desde que se formou, em 2013. Naquele ano, realizou shows em Curitiba, principalmente com a proposta “rock ao piano”, e desde então vem ampliando o projeto, reunindo bons públicos apresentações pelo Brasil.
Rock ao Piano – Edição Rock Nacional, com Bruno Hrabovsky (Curitiba/PR)
10 de abril, 20h
Fundação Cultural de Rio do Sul (Rua Rui Barbosa, 204, bairro Budag)
Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada) no www.meuingresso.com

Informações: (47) 3521 7702 / (41) 9 9616 4865

Conferências locais de saúde levam debate sobre atendimento do SUS

Conferências locais de saúde levam debate sobre atendimento do SUS ao cidadão

Rio do Sul já iniciou os encontros para discutir saúde e formular propostas para a conferência municipal

As conferências locais de saúde são o momento ideal para a comunidade participar das decisões e tomar conhecimento sobre as ações realizadas pela Secretaria de Saúde de Rio do Sul. Através de reuniões nos bairros, os moradores podem ouvir as autoridades e fazer parte do debate para ampliar direitos no Sistema Único de Saúde.

Com o tema central “Democracia e Saúde”, as conferências têm os seguintes eixos temáticos: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do SUS e Financiamento. O primeiro dos 19 encontros já foi realizado, com grande número de moradores do bairro Canoas. Os próximos encontros já estão programados e começam sempre às 19h30. As equipes das unidades de saúde estão empenhadas em divulgar e atrair o maior número possível de pessoas para as reuniões.

“Nestas etapas serão definidas as propostas que devem ser apresentadas na conferência municipal ao final de março e depois a que segue para o debate estadual entre abril e junho. Então é por isso que é tão importante que toda a nossa comunidade participe. Para deixar sua opinião e sugestão e conhecer mais do nosso trabalho”, ressalta a secretária de Saúde, Sueli de Oliveira. Nas conferências municipais serão eleitos também, de forma paritária, os delegados e as delegadas que participarão das etapas estaduais.

Os debates realizados nestas etapas preparatórias devem contribuir para a formulação das políticas de saúde municipais e estaduais, ao mesmo tempo em que as propostas de cunho nacional serão levadas para deliberação na etapa nacional da 16ª Conferência (8ª + 8), realizada pelo Conselho Nacional de Saúde.

Programação das Conferências Locais de Saúde

Início sempre às 19h30

6 de fevereiro

ESF Santana

Local: Salão da Paróquia São Judas Tadeu

7 de fevereiro

ESF Laranjeiras

Local: Salão da Paróquia São José Operário

11 de fevereiro

ESF Barra do Trombudo

Local: Salão da Capela São Pedro

13 de fevereiro

ESF Fundo Canoas

Local: EEB Francisco Altamir Wagner

14 de fevereiro

ESF Progresso

Local: Sede dos Servidores Municipais – Rua Mafalda Ligner Porto

18 de fevereiro

ESF Boa Vista

Local: Salão da Capela Nossa Senhora das Graças

20 de fevereiro

ESF Bremer

Local: CEI Ulrich Hubsch

21 de fevereiro

ESF Navegantes

Local: Sede da Associação de Moradores

26 de fevereiro

ESF Valada São Paulo

Local: Ginásio Lauro Pamplona

27 de fevereiro

ESF Pamplona

Local: Salão da Igreja

6 de março

ESF Bela Aliança

Local: Salão da Comunidade Evangélica

7 de março

ESF Rainha

Local: Escola Modelo Ella Kurth

12 de março

ESF Budag

Local: Salão da Capela São Francisco

14 de março

ESF Taboão

Local: CE Willy Schleumer – Rua Germano Carlos Fronza

19 de março

ESF Canta Galo

Local: Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – Rua Verde Vale n 77

20 de março

ESF Barragem

Local: Centro Educacional Prefeito Luis Adelar Soldatelli

21 de março

ESF Sanra Rita

Local: CE Ricardo Marchi

29 de março

Centro

Auditório do Instituto Maria Auxiliadora

Clóvis Eduardo Cuco

Departamento de Comunicação

Prefeitura de Rio do Sul

(47) 3531-1315

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


DJ Marcos

Programação Musical

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Maiara e Maraisa

Não Abro Mão

02.

Diego & Victor Hugo

Infarto

03.

Gustavo Mioto

Solteiro Não Trai

04.

Luan Santana

Vingança (Part. MC Kekel)

05.

Felipe Araújo

Atrasadinha (Part. Ferrugem)

Anunciantes